Inscrições gratuitas para oficinas do 2º Sabá – Semana de Artes Batá Kossô 2018

Ponto de Cultura Batá Kossô promove o 2º SABÁ – Semana de Artes Batá Kossô, no Varadouro em Olinda
24/09/2018
Clipagem 2º Sabá – Semana de Artes Batá Kossô 2018
18/10/2018

Estão abertas as inscrições gratuitas para as oficinas do 2º Sabá – Semana de Artes Batá Kossô 2018, que acontece de 09 a 13 de outubro, na rua do Piza, 129, Varadouro – Olinda. Nesta segunda edição, a semana de artes homenageia Mestre Afonso e o Maracatu Leão Coroado e também celebra os 60 anos de Dona Giva, matriarca do Batá Kossô.

Norteadas pela pedagogia de Paulo Freire, guiadas na filosofia do aprender – fazendo, aprendizes-ensinantes e ensinantes-aprendizes. O público poderá escolher atividades em múltiplas linguagens artísticas nas áreas da: música, dança, poesia, culinária de terreiro, teatro de mamulengo, artesanato e audiovisual.  A intenção é a construir a partir de novas perspectivas, que agreguem valores culturais e sociais aos participantes, fazendo com que todos sejam propagadores, multiplicadores, defensores e guardiões de sua cultura e identidade.

 

Oficina ministrada por Felipe França, no Ponto de Cultura Batá Kossô na edição anterior do Sabá em 2015 Foto: Divulgação

 

Faça sua sua inscrição no formulário abaixo e venha compartilhar com a gente. Mais informações, acesse: batakosso.com.br

Conheça mais sobre a Semana de Artes Batá Kossô – Sabá

A Semana de Artes Batá Kossô – SABÁ foi idealizada para fomentar a cadeia da cultura popular e tradicional nas comunidades do entorno do Varadouro e Santa Tereza em Olinda-PE. localidades próximas do Ponto de Cultura Batá Kossô, fundado por Felipe França. O “SABÁ” é um movimento de artes integradas que visa reunir crianças, adolescentes, jovens e adultos afrodescendentes pertencentes ou não a comunidades em situação de risco e/ou comunidades remanescentes de quilombos e LGBTs.

A programação é pensada de forma a ter como caminho norteador/pedagógico a filosofia do aprender – fazendo, que nos mostra e resgata o lugar de aprendizes-ensinantes e ensinantes-aprendizes, desenvolvida pelo mestre Paulo Freire. As atividades envolvem diversos tipos de artes como música, dança, poesia, artesanato e audiovisual, estimulando a coletividade e novos aprendizados.

A intenção é a construção de uma nova perspectiva que agregue valores culturais e sociais aos participantes, fazendo com que todos sejam propagadores, multiplicadores, defensores e guardiões de sua cultura e identidade. O “SABÁ” incentiva a vivência, a compreensão e conhecimento da cultura tradicional brasileira, sempre acreditando na metodologia do aprender fazendo. Assim, nosso objetivo é ampliar as potencialidades e o olhar para autoestima da comunidade e dos participantes.

 

1 Comentário

  1. Sérgio Lyra disse:

    lol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *