Inscrições para Oficina Tambores de Rei leva cultura tradicional para os municípios de Olinda e Paulista

Clipagem 2º Sabá – Semana de Artes Batá Kossô 2018
18/10/2018
Mostrar tudo

As oficinas são gratuitas e pode participar qualquer pessoa a partir de seis anos de idade

A Oficina de Percussão Batá Kossô – “Tambores de Rei” é um projeto cultural que utiliza o ensino da música e da confecção de instrumentos musicais para trabalhar a inclusão social. As aulas são gratuitas e têm o objetivo de promover o desenvolvimento cognitivo, emocional, habilidades manuais e o trabalho em equipe dos participantes. Estão sendo contempladas alunos dos municípios de Olinda e Paulista. Serão 30 vagas para cada município, com aulas gratuitas para o público em geral. Dessa forma o projeto irá fomentar valores humanos, como: respeito, tolerância, solidariedade, generosidade e coletividade, além de criar oportunidades na cadeia produtiva da música aos contemplados.

O projeto tem o incentivo do Funcultura e secretaria de Cultura do Estado de Pernambuco com realização do Ponto de Cultura Batá Kossô. As oficinas iniciaram no dia 11/12 no bairro de Fragoso – Paulista em parceria com o projeto Sala de Leitura. Na Ilha do Maruim – Olinda as aulas começaram no dia 13/12, em parceria com o grupo Axé de Kilú e dia 15/12, no Ponto de Cultura Batá Kossô, Santa Tereza, também em Olinda.

Vivências dessa natureza, incentiva e desperta a criatividade dos participantes através de um processo de criação coletiva, apresentando aos contemplados novas e produtivas possibilidades de divulgação e empoderamento da cultura popular e tradicional do estado. Serão desenvolvidas novas oportunidades de aprendizagem e melhoria das habilidades musicais por parte dos participantes, de forma a favorecer uma inserção produtiva no ramo da música. Dessa forma criaremos novos agentes disseminadores da cultura popular nas comunidades beneficiadas. E também irá favorecer o protagonismo social através da montagem de uma peça coletiva para apresentação pública do resultado.

Oficina Tambores de Rei realizada no Quilombo de Castainho durante o Festival de Inverno de Garanhus em 2016

 

INSCRIÇÕES

Para participar basta ligar para o número (81) 99851-5195 (Whatsapp). Falar com o produtor executivo do projeto e educador social, Felipe França. As inscrições continuam abertas. A idade mínima são de seis anos de idade. Todos os alunos envolvidos participam uma vez no mês com um ensaio geral na sede do Ponto de Cultura Batá Kossô com a finalidade de participar do cortejo oficial do Grupo Batá Kossô na quarta-feira de cinzas, dia 06 de março de 2019.

 

LOCAIS

Local: Fragoso – Paulista (Projeto Sala de Leitura)

Endereço: AV. Agamenon Magalhães, n. 5748, Sítio Fragoso, Paulista-PE

Dias: Todas as terças-feiras

Horários: 09 às 12 e 14h às 17h

 

Local: Ilha do Maruim – (Sede do grupo Axé de Kilú)

Endereço: R. Nelcina Pereira, 46 – Santa Tereza, Olinda – PE

Dias: Todas as quintas-feiras

Horários: 08h às 11h e 14h às 17h

 

Local: Santa Tereza – Ponto de Cultura Batá Kossô

Endereço: R. do Piza – Santa Tereza, Olinda – PE

Dias: Todas os sábados

Horários: 14h às 18h

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *